


































No dia 24 de outubro, o município de Iconha realizou a 1ª edição da Feira de Saúde “Cuida Mais Mulher”, uma importante ação voltada à promoção da saúde, do cuidado e da qualidade de vida das mulheres iconhenses. O evento ocorreu na praça central da cidade e contou com expressiva participação da comunidade.
A iniciativa teve como objetivo ampliar o acesso à informação, fortalecer a prevenção e oferecer serviços essenciais de saúde, integrando ações de orientação, atividade física, bem-estar e lazer.
Durante a programação, foram realizadas atividades como corrida feminina, espaço de bem-estar, sorteio de brindes, atividades recreativas para crianças e o tradicional carretão da alegria, promovendo integração entre famílias e comunidade.
Foram estruturados sete espaços temáticos, organizados para abordar o ciclo de vida da mulher, contemplando suas diferentes fases e ofertando orientações específicas conforme cada faixa etária.
O evento contou com a presença do Secretário de Estado da Saúde, Tyago Hoffmann, e da Superintendente Regional de Saúde Sul, Samilla Figueira Coelho, reforçando a parceria entre o Governo do Estado e o município de Iconha, bem como a relevância da iniciativa para o fortalecimento da rede regional de saúde.
O prefeito Gedson Paulino destacou a importância da ação e confirmou a realização da segunda edição da Feira Cuida Mais Mulher no ano de 2026, reafirmando o compromisso da gestão municipal com políticas públicas voltadas à saúde da mulher.
Resultados do evento
Mais de 600 mulheres participaram das atividades
130 corredoras integraram a corrida feminina
70 atendimentos realizados no espaço Spa Delas
30 exames de ultrassonografia realizados
Mais de 400 inscrições efetuadas para serviços da atenção primária à saúde
A 1ª Feira de Saúde Cuida Mais Mulher consolidou-se como uma ação estratégica do município, fortalecendo o cuidado integral à mulher e promovendo aproximação entre os serviços públicos de saúde e a população.



































No dia 24 de outubro, o município de Iconha realizou a 1ª edição da Feira de Saúde “Cuida Mais Mulher”, uma importante ação voltada à promoção da saúde, do cuidado e da qualidade de vida das mulheres iconhenses. O evento ocorreu na praça central da cidade e contou com expressiva participação da comunidade.
A iniciativa teve como objetivo ampliar o acesso à informação, fortalecer a prevenção e oferecer serviços essenciais de saúde, integrando ações de orientação, atividade física, bem-estar e lazer.
Durante a programação, foram realizadas atividades como corrida feminina, espaço de bem-estar, sorteio de brindes, atividades recreativas para crianças e o tradicional carretão da alegria, promovendo integração entre famílias e comunidade.
Foram estruturados sete espaços temáticos, organizados para abordar o ciclo de vida da mulher, contemplando suas diferentes fases e ofertando orientações específicas conforme cada faixa etária.
O evento contou com a presença do Secretário de Estado da Saúde, Tyago Hoffmann, e da Superintendente Regional de Saúde Sul, Samilla Figueira Coelho, reforçando a parceria entre o Governo do Estado e o município de Iconha, bem como a relevância da iniciativa para o fortalecimento da rede regional de saúde.
O prefeito Gedson Paulino destacou a importância da ação e confirmou a realização da segunda edição da Feira Cuida Mais Mulher no ano de 2026, reafirmando o compromisso da gestão municipal com políticas públicas voltadas à saúde da mulher.
Resultados do evento
Mais de 600 mulheres participaram das atividades
130 corredoras integraram a corrida feminina
70 atendimentos realizados no espaço Spa Delas
30 exames de ultrassonografia realizados
Mais de 400 inscrições efetuadas para serviços da atenção primária à saúde
A 1ª Feira de Saúde Cuida Mais Mulher consolidou-se como uma ação estratégica do município, fortalecendo o cuidado integral à mulher e promovendo aproximação entre os serviços públicos de saúde e a população.